Qualquer investidor inteligente sabe que a tecnologia não pode ser ignorada – independentemente do setor de atuação. As soluções tecnológicas estão presentes em todos os setores. A mobilidade urbana é um dos principais temas da atualidade e foi o assunto da CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Empresas como Samsung, Intel e Cisco também estão investindo em soluções para problemas da mobilidade urbana.

Em um relatório recente da McKinsey sobre mobilidade urbana, os especialistas observaram que, quando as cidades negligenciam as questões de trânsito, os custos são altos para empresas e moradores e pode chegar a custar de 2 a 4% do PIB em forma de tempo, combustível desperdiçado e prejuízo nos negócios.

E não é surpresa que as novas tecnologias ajudam na mobilidade urbana. Em todo setor de transporte, a tecnologia está presente solucionando alguns dos problemas das cidades congestionadas. Aplicativos estão remodelando a forma como o público viaja, e se desloca em torno das cidades em todo o mundo. 

Vamos dar uma olhada em como a tecnologia já interfere no ir e vir das grandes cidades. 

Carros

O Uber e o Lyft interferiram na indústria de taxis e no modo de se locomover nas grandes cidades, mas não são as únicas soluções tecnológicas que ajudam a reduzir o congestionamento. O ZipCar e o Car2Go são soluções populares de compartilhamento também e  contribuíram para a mudança de uma frota fixa para um de veículos compartilhados.Embora existam essas soluções, a previsão é de crescimento demográfico e do número de proprietários de veículos. Ate 2030 esse número deve ser duplicado. Diante disso outros modos de transporte devem surgir.

Transporte Público

A tecnologia mudou a forma como os passageiros usam metrôs, trens e outros transportes públicos, incluindo opções de emissão eletrônica que aliviam as linhas no ponto de embarque. As cidades tiveram grandes progressos em soluções de transporte público, mas ainda têm um longo caminho a percorrer para garantir que os viajantes façam a transição entre o carro, o metrô, o trem e outros modos de transporte. Quando perguntado por que eles não usam transporte público com mais frequência, a maioria dos moradores da cidade afirmam que o principal problema são as rotas.

Helicóptero

Os helicópteros que sempre foram reservados para  o jet-setter de luxo, agora estão ao alcance de mais passageiros através da tecnologia e do compartilhamento. O aplicativo BOOKmyHELO permite aos usuários reservar assentos vazios em viagens de helicóptero e oferece um deslocamento ágil e seguro. Os executivos já estão aproveitando desse benefício, mas à medida que mais e mais pessoas começam a usar essa tecnologia, investidores, urbanistas e o poder publico terão que investir e ampliar as rotas aéreas.

O futuro da mobilidade urbana depende de soluções inteligentes, já que a população do mundo continua a crescer.

Faça do BOOKmyHELO uma das soluções e baixe o aplicativo agora!

http://bookmyhelo.com